Na manhã da última terça-feira (07), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa realizaram uma campanha em prol a declaração do Imposto de Renda Devido aos Fundos Municipais.

A campanha contou também com os idosos participantes do Centro de Convivência dos Idosos que foram às ruas, com o intuito de incentivar a população a destinar parte do seu Imposto de Renda Devido ao Fundo Municipal do Idoso.

Ao preencher a declaração do Imposto de Renda, o contribuinte pode escolher o fundo do idoso ou do Estatuto da Criança e do Adolescente para o qual quer doar e a esfera de atuação – nacional, estadual ou municipal. No entanto, não é possível escolher uma entidade. É necessário escolher o modelo completo da declaração, conferir o valor do imposto devido e confirmar a opção “Doações Diretamente na Declaração”.

No formulário, o contribuinte deverá clicar no botão “novo” e escolher o fundo. Em seguida deverá informar o valor a ser doado, respeitando o limite de 3% do imposto devido para cada fundo e 6% de doações totais.

Conteúdo Protegido