De olho no Futuro!

ACICORB realiza palestras de formação para incentivar o empreendedorismo nos jovens de Corbélia

Aprender a empreender é valioso para se alcança o sucesso. E a aprendizagem tem que começar muito cedo. Com o objetivo de incentivar os jovens de Corbélia a empreender, a Associação Comercial e Industrial realizou um ciclo de palestras, em parceria com a Sala do Empreendedor e com o Centro Universitário UNIVEL, para alunos do Ensino Médio do Colégio Amâncio Moro.

Nos dias 03 e 04 de Setembro os estudantes puderam conhecer um pouco mais do mundo dos negócios. Na segunda-feira o professor da UNIVEL, Alex Santos trouxe histórias de referência mundial que obtiveram sucesso através de uma boa ideia. O empresário Edinaldo Barbosa da Silva, palestrou na sequência e trouxe a sua trajetória de vida para os alunos. Na terça-feira foi a vez dos alunos da noite participarem das palestras. A Instrutora do SEBRAE Rosi Neto falou sobre os Segredos dos empreendedores de sucesso. De acordo com ela os jovens precisam aprender que o empreendedorismo não é só ter um negócio. “Nós precisamos de pessoas com comportamentos empreendedores. Mais atitudes, mais planejamento, melhor preparadas para o que há de vir. E independente se eles queiram trabalhar para alguém, mas para eles fazerem sucesso, precisam ter comportamentos empreendedores.”

O presidente da ACICORB Edinaldo Barbosa da Silva Júnior, foi o idealizador do projeto. Ele falou sobre a importância e a necessidade de formarmos bons empresários e empreendedores para o município. Segundo ele, este é um investimento para o futuro da cidade. “Corbélia está se desenvolvendo e crescendo a cada dia, e a gente precisa de preparar nossos jovens para que eles sejam os empreendedores do futuro. Nós como associação temos essa obrigação” declarou.

O projeto “De olho no futuro” deve ter novas edições. Edinaldo Junior disse estar em negociação com outras instituições e colégios para que as palestras possam acontecer anualmente. “Nós queremos que mais jovens tenham a oportunidade de ter um dia de palestra, de aprender um pouquinho sobre como começar. E estamos encaminhando para que o projeto se repita em outros colégios” finaliza.



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: