De bicicleta Dep. Subtenente Everton faz visita a APAE de Corbélia

Na manhã do último sábado, 28, Corbélia recebeu a visita do Deputado Estadual Subtenente Everton, e ela foi diferente de todas as outras já realizadas por políticos. Ele chegou a cidade das flores por volta das 9h da manhã pedalando uma bicicleta.

O Deputado Estadual Subtenente Everton vai percorrer, nos próximos dias, mais de 1500 quilômetros de bicicleta pelas estradas paranaenses. O projeto – intitulado Pedala Paraná – tem como objetivo fomentar o ciclismo e o paraciclismo como ferramentas de inclusão social, iniciação esportiva e lazer para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

Trazendo a bandeira da inclusão social, o ponto de parada foi a Escola APAE de Corbélia que atende crianças, adolescentes e adultos com deficiências.

Ele se reuniu com a direção, professores e profissionais que atuam na escola. Everton trouxe uma série de informações sobre destinação de verbas que podem ser destinadas à escola, e colocou sua equipe a disposição da escola caso precisem de auxílio nas demandas e solicitações ao Estado.

O parlamentar, que é coordenador da Frente Parlamentar do Paradesporto na Assembleia Legislativa do Paraná, afirmou que só é possível saber as reais necessidades das escolas, principalmente APAEs, quando se faz uma visita presencial.

“O ciclismo é uma atividade física que traz diversos benefícios para a saúde. A bicicleta é um meio de transporte sustentável e importante para a preservação ambiental, também. Durante o percurso do projeto, levarei aos quatro cantos do Paraná a bandeira da inclusão social para fortalecer o incentivo à inclusão e à prática do paradesporto”, esclareceu o parlamentar.

A visita realizada na APAE teve extrema importância para o colegiado. Segundo a Diretora Leila, os representantes precisam conhecer a real situação das escolas APAEs e principalmente o quanto são afetadas com falta de recursos e mudanças impostas pelo Governo do Estado.

O evento ainda contou com a participação da Paratleta Cristiane Kruger, e do recém eleito vereador Emanuel Huff.

Por meio do Projeto Everton vai aproveitar a oportunidade para visitar diversas instituições filantrópicas sediadas em, pelo menos, 18 cidades paranaenses e vai fiscalizar, também, o serviço oferecido pelas concessionárias que administram as estradas que cortam o estado.

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: