ConexãoRevista.
129 Views 5 min 0 Comentário

Cultura anuncia II Festival de Dança de Corbélia com valorização e celebração da arte

- Corbélia
20 de outubro de 2023
Anúncio

Entre os dias 27 e 29 de outubro Corbélia realiza seu II Festival de Dança. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o evento promete uma extensa programação variada e eclética que promete agradar todos os públicos.

O festival tem início na sexta-feira, dia 27 de outubro, com a abertura da Feira Gastronômica, a exposição de Artesanato e a Feira das Flores às 19h, ocorrerá a inauguração em frente ao Centro Cultural Vereador José Rubin da estátua da Bailarina criada pelo artista plástico Alexandro Rambo Lira. Em seguida haverá a Abertura Oficial do Festival de Dança no palco principal.

No sábado, 28 de outubro, a programação incluirá espetáculos de dança apresentados por grupos locais e regionais, como a Escola de Dança Fluir de Corbélia, a Academia Boa Forma de Cafelândia, o Ballet Casa da Cultura de Nova Aurora e a Deep Dance Cia de Dança de Cascavel e Casa da Cultura de Jesuítas.

Anúncio

No domingo, 29 de outubro, o evento começa mais cedo, e a abertura da Feira Gastronômica e as Feiras de Artesanato e Flores ocorre as 14h, dando início também as últimas apresentações no palco principal incluirão danças folclóricas e grupos de danças típicas, como o Grupo de Dança Típica Alemã, o Grupo de Danças Tradicionais e o Ballet. A ginástica rítmica e danças folclóricas infantis também serão destaques.

O Diretor de Cultura do município de Corbélia, Marcos Vignatti, sublinhou a importância da consolidação do Festival de Dança no calendário de eventos da cidade e destacou como o evento valoriza a cultura, tradição e a expressão artística. Vignatti, como um dos principais responsáveis pela organização do festival, afirmou que o evento é uma oportunidade de celebrar as raízes da cidade e promover a expressão artística por meio da dança.

“O Festival de Dança é um elemento fundamental em nosso calendário de eventos. Ele enriquece nossa vida cultural, e nos relembra da rica tradição em dança e arte que possuímos. O festival é a plataforma para destacar e honrar essas tradições. É um lembrete de quem somos e de onde viemos.”

Marcos afirmou ainda que além de proporcionar entretenimento de qualidade, o festival é uma oportunidade para nossos talentos locais e regionais brilharem. “Estamos orgulhosos de apoiar esses artistas e dar-lhes um palco para exibir seu talento.”

A entrada é gratuita e toda a população, de Corbélia e região está convidada a participar e apreciar esse evento cultural repleto de talento e expressão artística.

Programação

27/10 – Sexta-Feira

18h30min – Abertura da Feira Gastronômica | Artesanato | Feira das Flores
19h – Inauguração Estátua Bailarina em frente ao Centro Cultural Vereador José Rubin
19h30min – Abertura Oficial do II Festival de Dança de Corbélia
Mostra de Dança Escola de Dança Fluir
Mostra de Dança Escola Novo Horizonte
Mostra de Dança Escolas Municipais

28/10 – Sábado

18h30min – Abertura da Feira Gastronômica | Artesanato | Feira das Flores
19h – Início das apresentações no Palco principal com os espetáculos de dança
Escola de Dança Fluir – Corbélia
Academia Boa Forma – Cafelândia
Ballet Casa da Cultura – Nova Aurora
Deep Dance Cia de Dança – Cascavel
Casa da Cultura – Jesuítas

29/10 – Domingo

14h – Abertura da Feira Gastronômica | Artesanato | Feira das Flores
14h30min – Início das apresentações no Palco principal
Danças Folclóricas
Grupo de Dança Típica Alemã – CAC
Grupo de Danças Tradicionais – CTG Recordando os Pagos
Grupo de Danças – CAC
Ballet
Ginástica Rítmica
Dança Folclórica Infantil Alemã
Dança Folclórica Infantil Ucraniana
Encerramento

Anúncio
Comentários do Facebook
Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading