Na tarde da última sexta-feira, 20, um menino de 9 anos foi estuprado no Ecopark Oeste no bairro Santa Cruz em Cascavel, Segundo informações da Polícia o acusado ainda tentou matar a criança.
De acordo com os relatos, a criança estava brincando sozinha na quadra do Ecopark Oeste, quando foi abordada por um rapaz que chegou de bicicleta e sem camisa. O menino, em depoimento ao NUCRIA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), disse que o homem o convidou para conhecer um rio em uma área próxima, onde poderiam nadar. A criança teria sido levada até o local no guidão da bicicleta e ao chegar ao local, violentada pelo homem.
Segundo a Polícia Militar, que também auxiliou na investigação do caso, o homem ainda tentou afogar o menino no riacho, mas a criança conseguiu se desvencilhar e fugir, pedindo socorro em um condomínio residencial, onde foi acolhido e atendido pela PM.
Em uma ação conjunta das polícias civil e militar, a investigação seguiu, buscando testemunhas e imagens em câmeras de segurança particulares, visto que os equipamentos do Ecopark não estavam funcionando no momento do crime.
A bicicleta usada pelo criminoso foi apreendida na manhã desta segunda-feira, 23, mas em posse de outra pessoa, que não teve ligação com o caso. Já o responsável pelo estupro, foi identificado e preso na tarde de ontem. Segundo informações, fotos do homem, de 19 anos, estavam sendo divulgadas em sites e grupos de mensagens, e assim, familiares temeram pela integridade dele e o entregaram às autoridades. Ele foi preso na casa do padrasto, no bairro presidente, também em Cascavel.
De acordo com a polícia, o homem já estaria sendo investigado por mais dois crimes semelhantes e estava se preparando para fugir em direção a São Paulo.
A vítima, desde o primeiro atendimento, foi acolhida pelo NUCRIA, sendo acompanhado por psicólogos e tendo toda a assistência necessária prestada.
A investigação e seguimento do caso devem permanecer em segredo de justiça, por se tratar de uma vítima menor de idade. O preso foi encaminhado para o setor de carceragem do Depen, na Delegacia da Polícia Civil de Cascavel.
Fique por dentro das notícias em tempo real! Junte-se ao nosso canal do WhatsApp e seja o primeiro a receber as últimas atualizações. Clique aqui para participar.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO