COVID-19 volta a registrar alta de contaminados em Corbélia

O número de casos confirmados de COVID-19, em Corbélia voltou a crescer nas últimas duas semanas. Os dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram durante todo o mês de outubro foram apenas 14 pacientes confirmados com o novo coronavírus.

O mês novembro no entanto, com apenas 23 dias, já registrou a confirmação de 18 novos casos. O boletim divulgado nesta segunda-feira, 23, traz um total de 379 casos confirmados de COVID-19 desde o início da pandemia.

O mês que apresentou maior número de casos positivos foi Agosto. A partir de setembro, a curva entrou em descendência, permanecendo por alguns dias, inclusive, sem casos ativos. A tendência, continuaria sendo de queda no número de casos positivos se a população tivesse continuado respeitando as recomendações de distanciamento social e uso de máscara.

Os números devem voltar a crescer, já que houve registro de muita aglomeração durante as comemorações das eleições municipais. Principalmente pelo fato de que as pessoas não utilizaram máscaras, e não praticaram o distanciamento social.

Dos casos confirmados 15 estão em tratamento e isolados. O número de pessoas com o vírus ativo atualmente é de 6 pacientes. Os casos suspeitos e e também em isolamento somam 20 pacientes.

De acordo com a Coord. de Vigilância Epidemiológica Daiane Palharini Frana o aumento dos casos se dá principalmente pelo descuido por parte da população. Apesar da queda registrada em setembro o vírus continuou circulando, o que fez com que a transmissão voltasse a aumentar.

“Entre feriados e aglomerações, o vírus permaneceu circulando, o que fez com que novas pessoas fossem infectadas transmitindo para outras, e assim, a curva voltou a se colocar em ascendência.”

Hospital de Campanha tem novo endereço

O Hospital de Campanha não está mais alocado no Centro de Eventos do Município. Toda a estrutura foi transferida para a Associação dos Servidores Municipais, na Vila Unida, na Rua Tulipa Nº 1099.

O espaço é destinado exclusivamente para pacientes com sintomas da COVID-19. A recomendação de distanciamento social permanece, assim como a utilização de máscaras e uso do álcool gel.



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: