Covid-19: Huop atende pedido do Estado e abrirá novos leitos de UTI

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) vai abrir oito novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para atendimento de pacientes com Covid-19.

A decisão da abertura foi realizada após pedido do secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, durante reunião realizada em Curitiba na última quinta-feira (10), em que estiveram presentes o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alexandre Webber, o diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira, o diretor administrativo do Huop, Rodrigo Barcella e o vereador eleito de Cascavel, Edson Souza (MDB), e deputado estadual Gugu Bueno (PL).

Na oportunidade, o Hospital atendeu o chamado da Sesa, observando as possibilidades de aumento do número de leitos, em razão do aumento de número de casos de Covid-19 na região Oeste.

A previsão é de que os novos leitos estejam disponíveis no sistema até a próxima quinta-feira (17). Este período é necessário para a chegada dos equipamentos disponibilizados pela secretaria, além de uma organização interna de funcionários para atender a demanda.

A necessidade da abertura dos leitos de UTI se deve principalmente em razão do aumento de pacientes graves com a doença. Nessa última semana, o Huop chegou a ter 100% de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva exclusiva para pacientes com a doença.

Servidores

A Unioeste realizará um aditivo no Processo Seletivo Simplificado (PSS), realizado no mês de julho, tendo em vista que o processo já está aberto, convocando assim novos profissionais de Enfermagem para atuarem na unidade.O leito de Terapia Intensiva demanda mais insumos, equipamentos, e servidores do que os leitos de enfermaria. Tendo em vista o cenário atual, em que se faz necessária ampliação do número de UTI, o Huop novamente se disponibiliza para absorção da demanda. Serão no total 38 leitos de UTI. Com relação aos leitos de enfermaria, o Huop permanecerá com 15 leitos nessa nova organização.

O Huop é referência no atendimento de pacientes com Covid-19 em toda região e foi um dos primeiros hospitais públicos a se colocar à disposição para a abertura de leitos exclusivos para pacientes com a doença.

Fonte: HUOP

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: