COVID-19: Corbélia tem menor registro de novos contaminados das últimas 10 semanas

O município de Corbélia mostra estar conseguindo frear a contaminação por COVID-19 depois de 10 semanas em alta, é o que aponta o Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 05, pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os dados mostram que entre os dias 28 de junho e 03 de Julho o município confirmou apenas 24 novos casos de COVID-19. Corbélia não registrava o índice menor que 20 casos desde março deste ano. Também não houve nenhum registro de nova morte provocada por complicações do vírus.

Os números se mostram em queda desde o início de junho depois de atingir a maior máxima já registrada que foi 231 novos casos confirmados em uma única semana.

Desde o início da pandemia Corbélia soma 2.324 casos confirmados de COVID-19, com 16 casos ativos e transmitindo o vírus no momento em que o boletim foi finalizado. Até o momento são 36 mortes confirmadas e 2272 pessoas que estão recuperadas.

A baixa refletiu no risco de contaminação que sinaliza a bandeira de restrição que o município deve seguir, de 25 pontos registrados na semana anterior, Corbélia passou a 21, e se está perto de sair da bandeira vermelha.

O índice de contaminação permanece abaixo de 1. De acordo com o boletim são necessárias duas pessoas contaminadas para infectar 1 (uma) pessoa sadia.

*Análise referente à semana epidemiológica 26/2021, encerrada em 03/07/2021 – Dados preliminares, sujeito à alterações.

Conteúdo Protegido