COVID-19: Com mais de 500 doses saúde vacina sete grupos prioritários em Corbélia

A vacinação contra a COVID-19 parece avançar com mais rapidez do que nas últimas duas semanas em Corbélia. Nesta terça-feira, 8, são mais de 500 doses disponíveis para vacinação de todos os trabalhadores da educação, APAE, CRAS, CREAS, Conselheiros Tutelares, trabalhadores do sistema prisional e também as detentas que estão na cadeia feminina de Corbélia.

O ponto de vacinação permanece no Centro de Eventos, em sistema Drive-Thru. A Secretaria de Saúde pretende zerar os estoques de vacinas disponíveis a fim de acelerar a imunização e reduzir a contaminação no município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde até o momento foram vacinadas em torno de 120 pessoas, e há um total de 535 doses disponíveis somente para hoje. Há ainda 40 doses destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência, 10 (dez) para profissionais do sistema prisional, e 25 para vacinação das detentas.

A vacinação da população em geral começará na sexta-feira, 11, com a aplicação da primeira dose em pessoas com mais de 54 anos sem comorbidades. Simultaneamente a vacinação também atinge pessoas com comorbidades com mais de 18 anos.