Imagem
40 views 5 min 0 Comment

Corbelienses retomam aos poucos viagens com a família

- 20 de outubro de 2020
Anúncio

Deixar de viajar e se isolar em casa foi uma das principais medidas adotadas em todo o mundo para combater a transmissão do novo coronavírus.

O hábito, que para todos, precisou ser totalmente deixado de lado começa a ser retomado aos poucos. As viagens de férias que estavam programadas durante a pandemia já voltaram e ser planejadas, e remarcadas como conta a Agente de Viagens Katia Estevan Pazoline.

“Nós conseguimos remarcar sem custos para outras datas no mês que ficava bom para eles. Alguns pediram o reembolso, mas mais de 95% só trocaram a data para fazer a viagem num pós pandemia. E as viagens já começaram a acontecer.”

Anúncio

Com a pandemia ainda acontecendo, e com a necessidade de cuidados muitos corbelienses adquiriram novos hábitos para relaxar, e encontraram nos hotéis de descanso dentro do Estado, a maneira de aliviar o isolamento de mais de seis meses.

“Desde o mês de setembro nós já tivemos pessoas que foram para o nordeste, mas o turismo local, regional foi o que voltou mais rápido. Pessoas indo à Foz, Termas de Jurema fazendo passeios perto da nossa cidade de Corbélia, foi o que retomou de imediato. Isso tem acontecido desde o mês de agosto.”

Foz do Iguaçu tem sido o destino certo para a maioria das famílias de Corbélia que buscam lazer, descanso e segurança. Entre Agosto e segunda semana de Outubro, somente por meio da Agência foram mais de 300 pessoas.

“Teve uma mudança de comportamento no primeiro momento. E as primeiras viagens foram as regionais em hotéis para descanso, procurando piscinas aquecidas, lugares para descansar e curtir com crianças, ou mais idosos da família. Lazer perto da cidade, mas também a procura agora é para o nordeste.”

Para Kátia o setor de turismo foi o mais prejudicado com a pandemia, já que foram mais de 120 dias sem que os clientes pudessem viajar. E ainda não é possível realizar viagens internacionais, já que muitos países seguem com as fronteiras fechadas.

“No momento não estamos vendendo viagens internacionais, as procuras são quase nenhuma, pela questão de muitos países terem as fronteiras fechadas para o Brasil. As pessoas não estão se organizando para essas viagens até porque elas sempre são a longo prazo. Elas estão comprando coisas imediatas para ir daqui 60 dias. E o nordeste brasileiro seria o que mais estamos vendendo aqui.”

O mês de outubro tem sido de alta na procura por viagens para serem realizadas no mês de janeiro de 2021. Mas quem aproveitou o meio da pandemia para compra de pacotes garantiu as promoções que surgiram com descontos.

Os cuidados em hotéis e orientações durante as viagens são rígidos, e quem escolher sair para um descanso precisa continuar mantendo os cuidados de higiene. A máscara e o álcool gel passaram a ser itens obrigatórios nas malas.

Nos hotéis a limpeza está sendo ainda muito mais cuidadosa, nos apartamentos e quartos eles estão cumprindo todas as normas da OMS e também estão trabalhando com uma capacidade menor de atendimento. Maioria estão com 70% de ocupação.

“Nós passamos as informações básicas de sempre carregar máscara porque as companhias aéreas e hotéis não estão oferecendo. Máscara é uso pessoal, e tem que ter. A gente pede que a pessoa tenha na própria bolsa o álcool em gel, e que ela não vá passar somente no momento que encontrar, e sim tenha sempre à mão.”

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading