Imagem
31 views 2 min 0 Comment

Corbélia: Vereadores não aprovam projeto que reduziria número no legislativo

- 3 de junho de 2019
Anúncio

Em uma sessão não transmitida ao vivo pelo Facebook como de costume, nem ao menos transmitida via rádio web por problemas técnicos, os vereadores do município de Corbélia não aprovaram a PDL 001/2019, que reduziria de 11 para 9 o número de parlamentares.

O projeto teve apenas os votos dos autores, Valdir Cordeiro e Paulo Cardoso. Todo o restante da casa (Juliano Schmitt, Odair Pasetti, Ivan Bontempo, José Osni Alves, Luis Carlos Sturmer, Volmir Gronefeld Reis, Paulo Zaquette e José Heleno Milhome) foi contrário a redução no número de vereadores. Neste caso, o presidente do legislativo Eli Stefanello não vota.

O projeto prometia reduzir em até R$400 mil reais em uma gestão os gastos do legislativo, sem prejudicar os trabalhos da câmara. Na justificativa apresentada na PDL foi apontado que embora a composição atual do legislativo esteja de acordo com a Lei, é também constitucional a redução delas, já que não haveria nenhum prejuízo a demanda pública, nem reflexo na fiscalização do poder legislativo.

Anúncio

A PDL não teve emendas, e como foi rejeitado em primeira votação ele não volta mais para votação.

Quanto a não transmissão ao vivo da sessão, a Câmara emitiu uma nota no Facebook informando que devido a problemas de ordem técnica, não seria possível realizar a transmissão ao vivo nesta noite. Contudo, a Sessão Ordinária foi gravada e deverá ser disponibilizada assim que possível.

Anúncio

Leia ainda:

Corbélia: Projeto pode reduzir o número de vereadores e gerar economia de mais de R$400 mil reais

Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.
ConexãoRevista.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading