
Em uma sessão não transmitida ao vivo pelo Facebook como de costume, nem ao menos transmitida via rádio web por problemas técnicos, os vereadores do município de Corbélia não aprovaram a PDL 001/2019, que reduziria de 11 para 9 o número de parlamentares.
O projeto teve apenas os votos dos autores, Valdir Cordeiro e Paulo Cardoso. Todo o restante da casa (Juliano Schmitt, Odair Pasetti, Ivan Bontempo, José Osni Alves, Luis Carlos Sturmer, Volmir Gronefeld Reis, Paulo Zaquette e José Heleno Milhome) foi contrário a redução no número de vereadores. Neste caso, o presidente do legislativo Eli Stefanello não vota.
O projeto prometia reduzir em até R$400 mil reais em uma gestão os gastos do legislativo, sem prejudicar os trabalhos da câmara. Na justificativa apresentada na PDL foi apontado que embora a composição atual do legislativo esteja de acordo com a Lei, é também constitucional a redução delas, já que não haveria nenhum prejuízo a demanda pública, nem reflexo na fiscalização do poder legislativo.
A PDL não teve emendas, e como foi rejeitado em primeira votação ele não volta mais para votação.
Quanto a não transmissão ao vivo da sessão, a Câmara emitiu uma nota no Facebook informando que devido a problemas de ordem técnica, não seria possível realizar a transmissão ao vivo nesta noite. Contudo, a Sessão Ordinária foi gravada e deverá ser disponibilizada assim que possível.
Leia ainda:
Corbélia: Projeto pode reduzir o número de vereadores e gerar economia de mais de R$400 mil reais







COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO