fbpx

Corbélia vê casos de COVID-19 diminuírem com ampliação da vacinação

A vacinação contra a COVID-19 já efeitos nos moradores de Corbélia, que pela quinta semana seguida vê o risco de contaminação pelo vírus diminuir. O boletim emitido pela Secretaria Municipal aponta que depois de oito semanas Corbélia volta a registrar menos de 20 casos em um semana.

O município soma um total de 2.918 casos confirmados desde o início da pandemia, com 43 óbitos e 2.680 curados/recuperados. No fechamento do boletim na segunda feira, 11, eram 15 casos ativos em transmissão.

Desde a primeira semana de agosto, o município vinha registrando confirmações sempre acima de 23 casos, mas entre os dias 03 e 10 de Outubro a confirmação foi de apenas 20 casos.

Corbélia se mantém em bandeira laranja com risco moderado e distanciamento social ampliado pela quinta semana seguida. Apesar das altas no período o município se aproxima da bandeira amarela, o que permite ainda mais reduções nas medidas de distanciamento.

O índice de contaminação pelo vírus, que mostra quantas novas pessoas estão sendo infectadas está em 0,9, ou seja, um contaminado está infectando em média uma pessoa sadia.

A queda nos números de contaminações vem atrelada ao aumento no número de pessoas vacinadas contra a COVID-19. Até a manhã desta quarta-feira, 13, de acordo com o VACINÔMETRO, 70,78% dos moradores receberam ao menos a primeira dose, o que equivale a 11.546 doses aplicadas.

Com a segunda dose Corbélia já se aproxima de atingir metade da população e tem 45,94% imunizados (7.493 doses). Além destes há ainda 639 pessoas que receberam a vacina em dose única.

Conteúdo Protegido