1.063 views 4 min 0 Comment

Corbélia tem nova secretária de Saúde, enfermeira Zaira assume pasta

- 24 de abril de 2024
Anúncio

A Secretaria Municipal de Saúde de Corbélia está sob nova liderança, a Enfermeira Zaira Denize Fortunato de Almeida, de 36 anos, assumiu a pasta na última sexta-feira, 19. Com vasta experiência na área da saúde, Zaira assume o lugar deixado pelo vereador Paulo do Raio – X.

O Prefeito Giovani Miguel Wolf Hnatuw (MDB) deu boas vindas a nova Secretária, e afirmou que confia em toda experiência, expertise e dedicação de Zaira. “Desejamos boas-vindas, e torcemos para que ela desenvolva um trabalho unindo nossos esforços. Sabemos dos desafios que a saúde é diariamente, e confio em sua capacidade, experiência e dedicação para liderar nossa equipe de saúde.”

Graduada em Enfermagem pelo Centro Universitário FAG em 2009, com especialização em Obstetrícia e Pós-Graduação em Saúde da Mulher no âmbito da Saúde Coletiva, Zaira traz consigo uma bagagem de sete anos de prestação de serviços no setor de urgência, emergência e saúde pública, com os últimos três anos dedicados especificamente à Corbélia.

Anúncio

Zaira destacou os desafios imediatos que a Secretaria de Saúde enfrenta, especialmente em relação à readequação da estrutura física e do fluxo de atendimento do Pronto Atendimento Municipal (PAM).

“Essas mudanças são necessárias para cumprir as exigências determinadas pela Regional de Saúde e, consequentemente, melhorar a qualidade do atendimento de urgência e emergência para a população.”

Além disso, a nova Secretária também cita a atual situação epidemiológica com a epidemia de Dengue afetando a região. Este cenário tem sobrecarregado o sistema de saúde, tanto público quanto privado, com um aumento significativo de 41% nos atendimentos em Corbélia somente nos últimos meses. “Foram 5 mil atendimentos a mais, em comparativo o mês de janeiro em relação ao mês março, período registrado como epidêmico da Dengue.”

Ela reforça que a Secretaria Municipal de Saúde está empenhada em garantir o melhor acolhimento possível para a população, buscando suprir as demandas de insumos e estratégias para mitigar os impactos da epidemia.

Zaira falou dos desafios que deverão ser enfrentados, e disse estar comprometida em absorver as problemáticas apresentadas e buscando soluções efetivas dentro das possibilidades legais e recursos disponíveis. Ela reconheceu o trabalho realizado pelo antigo gestor, e prometeu dar continuidade aos esforços já empreendidos para melhorar a saúde pública em Corbélia.

“Desde minha chegada, fui calorosamente recepcionada pelas equipes, e isso reforça ainda mais minha determinação em fazer o melhor pelo nosso município. Quero trabalhar em estreita colaboração com todos, mantendo o foco no atendimento à população e na melhoria constante dos serviços de saúde” finaliza Zaira Denize Fortunato de Almeida, Secretária Municipal de Saúde de Corbélia.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading