Corbélia se mobiliza em prol de família atingida por incêndio

A dona Clemilda Leal Faita já começa a viver dias melhores depois de ver a casa, que morava com a filha de 9 anos, ser consumida pelo fogo. O incidente aconteceu na manhã da última sexta-feira, 7.

Desde então a comunidade de Corbélia e toda região iniciou uma campanha para arrecadação de donativos entre roupas, calçados e materiais para construção.

O apresentador Luiz Carlos Paini foi um dos primeiros a iniciar a campanha para arrecadar fundos para a reconstrução da residência. Ao lado do apresentador Oziel Luiz, Batatinha, eles estão encabeçando todo o trabalho para trazer de volta o lar de Clemilda.

Na manhã desta terça-feira, 11, A prefeitura de Corbélia realizou a limpeza do lote. Com uma pá carregadeira, os servidores recolheram os destroços da pequena casa de madeira.

A empresa Huff Materiais para Construção de Corbélia, é uma das responsáveis por receber as doações em dinheiro. Posteriormente o valor arrecadado será convertido em materiais.

É possível também fazer a doação em materiais de construção.

De acordo com o último levantamento realizado, a família conseguiu arrecadar pouco mais de 7 mil reais, no entanto, o valor ainda é baixo.

“A gente ainda precisa de uns 13 mil reais. E sem contar a mão de obra. Que estamos contando com a equipe do Tempo Quente do Batatinha, a equipe solidária. Hoje ele deve lançar no programa, e daí que a gente vai ver onde entra a mão de obra solidária. Nós vamos precisar contar também com trabalhadores de Corbélia.”

De acordo com Paini o Prefeito Dangelles Decki, informou que a prefeitura irá disponibilizar o projeto de uma casa de 44 m² e irá isentar a construção de todas as taxas.

Uma Vakinha virtual também foi criada com o objetivo de arrecadar R$15 mil reais que irá auxiliar na reconstrução do imóvel.

Para doações em Dinheiro

Para pessoas de outras cidades que não podem fazer a doação em dinheiro pessoalmente, a família criou a vakinha online, e as doações podem ser feitas através do site.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/casa-pega-fogo-vila-sao-jose

Contato para doações de donativos

Adriela – 9 9956-1638

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: