Corbélia registra primeira morte causada por COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Corbélia acaba de confirmar a primeira morte causada pelo novo coronavírus no município. A informação foi divulgada no Boletim Estadual de Saúde, na tarde de ontem quarta-feira, 15. No entanto, ela ainda não havia sido informada aos órgãos municipais de saúde.

De acordo com informações repassadas pela Secretária de Saúde Cleide Messias, a paciente é uma idade 74 anos, que ficou internada 25 dias em Cascavel por problemas cardíacos no Hospital Salete. A idosa era moradora da Penha, e a morte ocorreu na última quarta-feira, 08 de julho.

“Conforme contato com a 10ª Regional de Saúde realizado no dia de hoje (16/07), através da Coordenadora Aparecida Gomes Fleminge, foi constatado óbito da paciente de iniciais SMS, pertencente à USF Avelino Beltramin no distrito de Penha, no dia 08 de Julho de 2020. A mesma encontrava-se internada no Hospital Salete, e a confirmação para Covid-19 veio posteriormente a data do óbito.”

Após contato da Conexão Revista com a Secretária de Saúde Cleide Messias, na manhã desta quinta-feira, 16, para confirmar a informação, é que as equipes buscaram os dados à respeito do paciente. Em um primeiro momento a equipe de saúde acreditou haver uma confusão de dados, mas logo depois houve a confirmação por parte da 10ª Regional de Saúde de um paciente que teve a morte causada por COVID-19.

Segundo a Secretária de Saúde a SESA tem demorado para repassar os resultados dos exames, e não havia informação de que a paciente era caso suspeito da doença. O velório aconteceu na comunidade de caixão aberto, o que coloca em risco as pessoas que estiveram presentes.

“O Estado/ SESA é moroso para repassar as informações dos resultados destes exames, acaba colocando em risco a comunidade, visto que o velório desta pessoa foi com o caixão aberto porque não havia nenhuma informação a respeito da suspeita de Covid” explica.

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: