Imagem
ConexãoRevista.
32 Views 2 min 0 Comentário

Corbélia registra menor número de contaminados por COVID-19 das últimas 15 semanas

- Cidades, Corbélia
9 de outubro de 2020
Anúncio

Foram apenas dez novos casos de COVID-19 confirmados em Corbélia na última semana epidemiológica, como mostra o levantamento PANORAMA COVID-19 realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O número registrado é o menor das últimas 15 semanas. O ultimo registro menor ou igual a 10 casos (em sete dias) aconteceu no mês de junho entre os dias 07/ e 13/06, quando foram sete casos confirmados de SARS-COV-2 em um período de sete dias. O relatório traz dados comparativos desde o primeiro caso confirmado no município, até o último dia 07 de outubro.

O panorama continua mostrando que as mulheres são as maiores vítimas da contaminação, e representam 52% dos casos confirmados até o fechamento do levantamento.

Anúncio

Os bairros Santa Catarina, Centro e Vila Unida ocupam as três primeiras posições como maior registro de pessoas que já foram infectadas pelo novo coronavírus.

A taxa de contaminação pelo novo coronavírus em Corbélia é de 0,6, uma das menores já registradas. O que significa que cada 100 contaminados passam o coronavírus para outras 60 pessoas.

Apesar das boas notícias a Secretaria Municipal de Saúde mantém a alerta principalmente para quem irá viajar neste final de semana. As equipes de saúde estimam que devido às viagens realizadas devido ao feriado o número de novos casos vindos de outras cidades pode novamente voltar a subir nas próximas duas semanas.

Boletim diário

De acordo com o Boletim Diário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até esta quinta-feira, 08, foram confirmados 347 casos de COVID-19 desde o primeiro caso confirmado no município.

Atualmente são 17 casos em recuperação e isolamento. O boletim aponta que são três casos ativos no dia.

Do total 323 já estão recuperados, e houve 07 óbitos confirmados em pacientes positivados para o SARS-COV-2.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading