128 views 3 min 0 Comment

Corbélia registra apenas 10% de vacinação contra a influenza em publico-alvo

- 9 de abril de 2024
Anúncio

O município de Corbélia deu início a campanha de vacinação contra a influenza no dia 23 de março, de lá pra cá, no entanto, a procura pela vacina é extremamente baixa.

A meta estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde é vacinar 90% do público-alvo. Em Corbélia o público-alvo soma um total de 7200 pessoas que deveriam ir aos postos de saúde para receber a dose da vacina, o problema no entanto, é que apenas 658 doses foram aplicadas até o momento.

Os números podem mudar neste sábado, 13, quando a Secretaria Municipal de Saúde realiza o dia D de vacinação, e manterá todas as Unidades Básicas de Saúde abertas das 8h às 15h. O objetivo é fazer com que esses números aumentem, e rápido, já que a data final da campanha nacional de vacinação é 31 de maio.

Anúncio

Com a chegada do outono, baixa nas temperaturas e tempo seco, os casos de gripe tendem a aumentar, o que é uma preocupação para a Secretaria de Saúde caso o grupo prioritário não esteja vacinado.

Segundo a enfermeira, responsável pela vacinação, Denise Bedani, é de extrema importância a imunização dos grupos prioritários o mais rápido possível. “Quanto mais cedo as pessoas procurarem nossas unidades para serem vacinadas contra a influenza, mais rápido elas estarão imunizadas e protegidas a tempo do inverno.”

É importante lembrar que mesmo quem já tenha se vacinado em 2023, é preciso receber uma nova dose do imunizante. Neste ano, a composição da vacina é destinada a proteger contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

O Prefeito Dr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw (MDB) reforça o apelo para que a população procure as unidades de saúde neste sábado, para receberem a dose da vacina. “Nós sabemos o quanto as vacinas são eficazes, e quanto elas nos protegem. Pedimos que todos idosos, crianças, gestantes, e demais dos grupos prioritários venham se vacinar neste sábado. Nossas unidades estarão abertas para atender exclusivamente a vacinação, aproveitem a oportunidade. Quanto mais cedo vacinado, mais rápido estará imunizado contra a gripe” finaliza.

Anúncio
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading