Corbélia recebe hoje, 19, primeiras doses da CoronaVac

Paraná imunizado, chegada das vacinas no Cemepar Coronavac Foto: Gilson Abreu/AEN 18.01.2021

As primeiras doses das vacinas contra a COVID-19 estarão em Corbélia ainda hoje, 19. A informação foi confirmada pela Secretária de Saúde Cleide Messias, segundo ela o município fará a retirada das doses em Cascavel.

Corbélia receberá um total de 170 doses da CoronaVac que possibilitará a vacinação de 85 pessoas entre colaboradores da saúde e idosos. Neste momento Corbélia receberá apenas a quantidade de doses para a primeira aplicação.

A entrega oficial aos municípios, pertencentes à 10ª Regional de Saúde, acontece durante a tarde. A presença do Secretário de Estado da Saúde Carlos Alberto Gebrim Preto já está confirmada, assim como a presença dos prefeitos da regional. De acordo com a SESA e a 10ª Regional receberá 8.240 doses da vacina.

O avião da Latam número 3439, que trouxe as primeiras 120 mil doses em 50 caixas do imunizante CoronaVac, produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, pousou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 18h53 desta segunda-feira (18).