Corbélia recebe a 8° remessa de vacinas contra a Covid-19

Foto: Ari Dias/AEN

No último sábado (20/03) todos os postos de saúde do município estavam abertos realizando mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19.

O município recebeu mais 270 doses da vacinas que serão divididas. 80 delas serão para trabalhadores da saúde, trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde e também para a rede privada como, farmácias, clínicas de fisioterapia e de odontologia. As outras 190 doses serão destinadas para idosos de 75 à 79 anos.

Até o momento 834 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose e 238 com a segunda dose. 

A secretária de saúde Cleide Messias, disse que as pessoas não devem procurar as Unidades Básicas de Saúde. “As equipes de cada UBS tem uma lista dos idosos a serem vacinados, e entrarão em contato para ele ir até o posto receber a vacina”. explica Cleide.

No caso de pacientes na faixa etária de 75 à 79 anos que estiverem acamados, no momento em que a equipe de saúde ligar os familiares devem informá-los que o idoso não tem condições de ir até o local para receber a vacina, assim a equipe irá se organizar para ir até a casa do paciente vaciná-lo.

Cleide ainda reforçou que compreende e respeita a preocupação e indignação das pessoas da comunidade que ainda não receberam a vacina, mas que a equipe está seguindo rigidamente o plano estadual e municipal de saúde.

A grande dificuldade que o Brasil está passando no momento, é que as vacinas chegam em poucas quantidades nas cidades. 

Em Corbélia, o número de idosos é maior que a quantidade de vacinas que o município está recebendo, foram 190 doses recebidas para mais de 300 idosos a serem vacinados somente nessa faixa etária de 75 à 79 anos.

Por conta disso, o público prioritário para receber a vacina nessa etapa está sendo definido pela idade e também aqueles que tenham algum tipo de comorbidade.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=308&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fprefeituradecorbelia%2Fvideos%2F2630322607259166%2F&show_text=false&width=560



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: