Corbélia recebe 130 doses de vacina AstraZeneca

Corbélia recebeu neste domingo, 24, 130 doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o Laboratório AstraZeneca.

O Governo do Estado finalizou, neste domingo (24), a entrega das 86.500 doses da vacina para as 22 Regionais de Saúde do Paraná. Distribuída em tempo recorde, menos de oito horas, a distribuição deste segundo lote vai permitir que os 399 municípios do Paraná possam começar a aplicar os imunizantes contra a Covid-19 a partir das 8h desta segunda-feira (25), em todas as 1.850 salas de vacinação espalhadas pelo Estado.

De acordo com a Secretária de Saúde Cleide Messias a vacinação irá continuar seguindo o plano de imunização do Governo do Estado, e as imunizações já serão retomadas ainda esta segunda-feira, 25.

Uma lista com os nomes das pessoas que já receberam a imunização no primeiro lote da vacina CoronaVac foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde e será divulgada em breve.

A priorização da vacinação contra a COVID-19 no grupo prioritário de Trabalhadores de Saúde que atuam em Serviços de Saúde será por local de atividade, seguindo esta ordenação:

  1. Todos os vacinadores/ aplicadores da vacina contra a COVID-19;
  2. Trabalhadores de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI);
  3. Hospitais e Serviços de Urgência e Emergência de referência COVID-19 públicos e privados (SAMU, SIATE, UPA’s, Clínicas de Diálise e Serviços de Oncologia);
  4. Trabalhadores dos Centros de Atendimento à COVID-19;
  5. Trabalhadores da Atenção Primária à Saúde e de Centro de Atenção Psicossocial
    (CAPS);
  6. Trabalhadores de laboratórios públicos e privados que coletam e realizam testes laboratoriais para a COVID-19;
  7. Demais serviços de Urgência e Emergência;
  8. Demais trabalhadores da Vigilância em Saúde;
  9. Demais serviços públicos hospitalares e ambulatoriais;
  10. Demais serviços privados hospitalares e ambulatoriais (farmácias e clínicas).


Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: