
Nos dias 04 e 05 de dezembro, a Prefeitura de Corbélia, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável do Estado do Paraná, realizará a segunda edição do projeto CASTRAPET Corbélia. A ação gratuita que irá realizar a castração e chipagem de 300 animais, entre cães e gatos,e acontece por intermédio das emendas dos deputados Márcio Pacheco (R$ 30 mil) e Marcel Micheletto (R$ 60 mil).
Uma reunião na manhã desta quinta-feira, 10, entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e membros da ONG Corbélia Proteção Animal definiu os parâmetros e organizou o fluxo de trabalho necessário para a execução do projeto. O Secretário Andreo Fontana ressaltou que a parceria com a ONG facilitará os procedimentos, priorizando animais que já aguardam castração, acelerando um processo que poderia levar meses.
“Vamos abrir um pré-cadastro para que qualquer pessoa que queira castrar seu cão ou gato tenha a oportunidade de participar. Esse levantamento nos fornecerá as informações necessárias para selecionar os animais que passarão pelo procedimento”, explicou Fontana.
Entre os critérios de seleção para a castração está a renda familiar, no entanto, qualquer pessoa, independentemente de renda, poderá realizar o cadastro. O Secretário destacou que, na última edição, muitos tutores não levaram seus animais, resultando em vagas ociosas. “Com a lista em mãos, poderemos oportunizar a todos e preencher eventuais vagas que surgirem ao longo dos dias”, completou Fontana.
O pré-cadastro será realizado diretamente no site da Prefeitura por meio do link: https://corbelia.atende.net/cidadao/pagina/castrapet2024
Caso o tutor necessite de auxílio para o preenchimento, poderá entrar em contato pelo WhatsApp: (45) 3242-8815.
Os membros da ONG também estarão auxiliando no pré-cadastro.
O período de pré-cadastro inicia na sexta-feira, dia 11, e se encerra em 20 de novembro. Após a seleção, os membros da ONG entrarão em contato com os tutores, inserindo-os em um grupo no WhatsApp para fornecer todas as orientações necessárias para o procedimento.
As castrações ocorrerão no Centro de Eventos de Corbélia nos dias 04 e 05 de dezembro, e será responsabilidade do tutor levar o animal ao local e acompanhá-lo durante todo o procedimento. Após a cirurgia, as famílias receberão gratuitamente a medicação pós-operatória, além das orientações para os cuidados pós-cirúrgicos. Todo animal castrado receberá microchip eletrônico de identificação,
Clarice Doreto, representante da ONG Corbélia Proteção Animal, enfatizou a importância da ação: “A castração é a única forma ética de controlar a superpopulação de cães e gatos nas cidades. O CASTRAPET, nos dias 4 e 5 de dezembro, representa um grande avanço nesse sentido. Castrar é um ato de amor”.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO