Corbélia realiza ações de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Nesta sexta-feira 17/05, o Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA juntamente com os Menores Aprendizes e Secretaria de Desenvolvimento Social, saíram as ruas de Corbélia entregando panfletos referente a campanha de 18 de Maio dia Nacional do combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Denuncie!
O disque 100 funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita e anônima.

Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes

Fonte: Assessoria AMOP

Conexão Revista 8ª Edição

Conheça a Conexão Revista de Corbélia também versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado!

E boa leitura! 

Deixe um comentário

Conteúdo Protegido