Imagem
ConexãoRevista.

Corbélia poderá ter Colégio Cívico-Militar Estadual, Prefeito protocolou pedido

- Corbélia
5 de setembro de 2023
Anúncio

O Prefeito de Corbélia Giovani Miguel Wolf Hnatuw (MDB) protocolou um pedido para a implantação de um Colégio Cívico-Militar Estadual no município. As tratativas para a solicitação vinham sendo realizadas desde o mês de junho com o Núcleo Regional de Educação.

O pedido foi formalizado em 24 de Agosto através do ofício enviado pelo Prefeito que manifestou o interesse em adotar o modelo educacional cívico-militar no Colégio Estadual Amâncio Moro, por ele atender aos critérios estabelecidos para a implantação desse tipo de escola. A proposta visa não apenas elevar a qualidade da educação, mas também promover a disciplina, o respeito e a responsabilidade entre os estudantes.

Um dos pontos destacados na solicitação é a parceria existente entre o Município de Corbélia e o Governo do Estado no que se refere ao transporte escolar. Essa colaboração tem se ajustado de acordo com as necessidades das instituições de ensino, garantindo o acesso dos alunos à escola de maneira eficaz e segura.

Anúncio

O Prefeito afirmou que a implantação de um Colégio Cívico-Militar Estadual em Corbélia pode representar um importante passo na melhoria da educação pública na região. Segundo as escolas em que o sistema foi implantado têm demonstrado resultados positivos em outras localidades do país, proporcionando um ambiente de aprendizado mais disciplinado e focado.”

A expectativa é de que, com o apoio do Núcleo Regional de Educação e do Governo do Estado, a implantação do Colégio Cívico-Militar Estadual no município possa se concretizar em breve, contribuindo para um futuro mais promissor para os jovens de Corbélia.

A indicação já foi realizada ao Núcleo Regional de Educação, e passa por avaliação da Secretaria Estadual de Educação.

Anúncio

 

Comentários do Facebook
Anúncio
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.