Corbélia mantém decreto municipal e comércio permanece aberto


Fotografia Lindiagane Silveira - Todos os direitos reservados

Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Depois do anúncio do Governador Ratinho Júnior sobre novas medidas restritivas para sete regionais de saúde, entre elas a 10ª Regional à qual pertence Corbélia, o poder executivo decidiu por não seguir as determinações impostas no Decreto estadual, e manter as determinações do último decreto municipal em que estabeleceu m novo horário de funcionamento para bares, lanchonetes, distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência.

A Chefe de Gabinete Luana Paes confirmou que a decisão no entanto, é momentânea, e que o decreto estadual será avaliado pelo setor jurídico juntamente com o prefeito em exercício Dangelles Deck e posteriormente também haverá uma reunião com o COE.

“Por enquanto Município não vai decretar nenhuma medida de fechamento do comércio, e permanece o Decreto Municipal com o fechamento dos bares e lanchonete aos finais de semana” explicou Luana.

O decreto citado pela Chefe de Gabinete está em vigor desde a última quarta-feira, 24, e estabeleceu a redução do horário de atendimento dos bares, lanchonetes, distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência para as 20:00 horas durante a semana e no sábado; fechamento dos bares, lanchonetes, distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência aos domingos; permanece as lanchonetes e bares com entrega de refeições por Delivery após o horário estabelecido e aos domingos.

Corbélia registrou um aumento no número de casos nos últimos 15 dias. Somente no boletim desta terça-feira, 30 foram seis novas confirmações de contaminação da COVID-19. O número total foi para 63 casos.

Leia também: Corbélia tem novo aumento de COVID-19 e registra seis novos casos em 24h

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: