Depois do anúncio do Governador Ratinho Júnior sobre novas medidas restritivas para sete regionais de saúde, entre elas a 10ª Regional à qual pertence Corbélia, o poder executivo decidiu por não seguir as determinações impostas no Decreto estadual, e manter as determinações do último decreto municipal em que estabeleceu m novo horário de funcionamento para bares, lanchonetes, distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência.
A Chefe de Gabinete Luana Paes confirmou que a decisão no entanto, é momentânea, e que o decreto estadual será avaliado pelo setor jurídico juntamente com o prefeito em exercício Dangelles Deck e posteriormente também haverá uma reunião com o COE.
“Por enquanto Município não vai decretar nenhuma medida de fechamento do comércio, e permanece o Decreto Municipal com o fechamento dos bares e lanchonete aos finais de semana” explicou Luana.
O decreto citado pela Chefe de Gabinete está em vigor desde a última quarta-feira, 24, e estabeleceu a redução do horário de atendimento dos bares, lanchonetes, distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência para as 20:00 horas durante a semana e no sábado; fechamento dos bares, lanchonetes, distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência aos domingos; permanece as lanchonetes e bares com entrega de refeições por Delivery após o horário estabelecido e aos domingos.
Corbélia registrou um aumento no número de casos nos últimos 15 dias. Somente no boletim desta terça-feira, 30 foram seis novas confirmações de contaminação da COVID-19. O número total foi para 63 casos.
Leia também: Corbélia tem novo aumento de COVID-19 e registra seis novos casos em 24h
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO