Corbélia inicia nesta sexta-feira, 11 a vacinação contra a COVID-19 para o público em geral, e moradores com idade acima de 54 anos, sem comorbidades deverão ir ao Centro de Eventos municipal para receber a primeira dose do imunizante.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde estarão disponíveis 680 doses para moradores da área urbana, 50 doses para os distritos da Penha e 70 para o distrito do Ouro Verde. Nos distritos a vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde.
O informe divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde traz também como público-alvo, e que pode ser vacinado nesta sexta-feira, pessoas com comorbidades acima de 18 anos ( Atestado de elegível) e pessoas com deficiência grave ou permanentes (CPF e Comprovante de endereço).
As vacinas serão ampliadas para Profissionais da Saúde conforme definidas na Resolução 278/1998 do Conselho Nacional de Saúde, Informe Plano Nacional de Operacionalização, sendo:
- Assistentes Sociais
- Biólogos
- Biomédicos
- Profissionais de Educação Física
- Enfermeiros
- Farmacêuticos
- Fisioterapeutas
- Fonoaudiólogos
- Médicos
- Médicos Veterinários
- Nutricionistas
- Odontólogos
- Psicólogos
- Terapeutas Ocupacionais
Todos deverão levar comprovação de Residência de Corbélia e de Atuação Regular Profissional pelo registro profissional em seu respectivo Conselho de Classe).
Deve ser apresentado carteira do conselho de classe como comprovação ativa da profissão:
- Trabalhadores com atividades na coleta de resíduos de serviços de saúde.
Como comprovação: deve ser apresentada uma declaração com as atividades realizadas; - Entregadores de oxigênio que realizam troca de válvulas e cilindros em serviços de saúde.
Como comprovação: deve ser apresentada uma declaração com as atividades realizadas; - Trabalhadores das empresas que realizam esterilização de material hospitalar.
Como comprovação: deve ser apresentada uma declaração com as atividades realizadas
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO