fbpx

Corbélia inicia vacinação de idosos com mais de 90 anos

Corbélia começou nesta segunda-feira, 08, o início da vacinação de idosos com mais de 90 anos. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o recebimento de 100 doses da vacina para imunização dos idosos nesta faixa etária.

De acordo com a Secretária de Saúde Cleide Messias, as doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan contra a Covid-19 chegaram por volta do meio dia desta segunda-feira, 08.

O levantamento da Secretaria de Saúde aponta que há 87 pacientes com mais de 90 anos para serem imunizados. Eles não precisarão ir ao Posto de Saúde para receber a vacina. No início da tarde as equipes de saúde já realizavam a vacinação nas casas dos idosos.

As 13 doses restantes serão destinadas à idosos com mais de 80 anos e que possuem morbidades. Eles também receberão a imunização em casa, e não devem ir à UBS.

Não há previsão de chegada de novas doses da vacina. O município já realizou a vacinação dos servidores públicos da saúde, no entanto, nem todos aceitaram receber a imunização. “Os que não aceitaram receber a imunização precisaram assinar um termo. Foi um total de 14 servidores.”

No sistema particular de saúde houve atraso no envio do ofício com nomes dos trabalhadores, ou acréscimo de nomes. Isso fez com que cerca 12 ficassem sem vacinação.

Cleide explicou que mesmo que tenha mudança na decisão de tomar a vacina, ou a inclusão de novos nomes nos ofícios enviados pelas empresas particulares, o município irá seguir a Campanha de Imunização de acordo com o protocolo do Estado. “As doses novas que chegam são destinadas única e exclusivamente para um grupo prioritário. Os servidores que optaram por não tomar, e agora mudaram de ideia não serão prioridade. Terão que esperar” explicou.

Conteúdo Protegido