Corbélia imunização contra o sarampo e influenza em Corbélia

Teve início nesta terça-feira, 05, a aplicação das vacinas contra o sarampo e influenza no município de Corbélia. Todas as Unidades Básicas de Saúde de todos os bairros e distritos receberam doses de ambas vacinas. Neste ano, a mobilização ocorre de forma simultânea com a Campanha de Vacinação contra a Influenza e a Campanha de Vacinação Nacional contra o Sarampo.

A partir de hoje, 05, até o dia 30 de abril, os profissionais de saúde receberão doses de ambas vacinas. Os idosos, com mais de 60 anos ,receberão somente a vacina contra a influenza.

A partir do dia 30 de abril, a aplicação de ambas serão ampliadas para os demais grupos. As crianças de seis meses a cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), poderão receber, no mesmo momento, a vacina contra a gripe e contra o sarampo. A vacina contra influenza, além das crianças, será aplicada em gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Conteúdo Protegido