Corbélia Hospital de Campanha lota e pacientes com COVID passam ser atendidos no PAM

O Hospital de Campanha de Corbélia, montado para atender exclusivamente pacientes suspeitos ou confirmados da doença, atingiu sua capacidade máxima de lotação, e os atendimentos de consultas precisaram ser transferidos para o Posto Central de Saúde – PAM de Corbélia.

Ao todo sete pacientes estão internados no Hospital de Campanha. Segundo a Secretária Cleide Messias, a mudança é necessária para que a equipe médica e enfermagem possam atender melhor os pacientes que se recuperam. “A equipe poderá se dedicar aos cuidados com os pacientes internados, coletas de exames e transferências destes pacientes.”

Todos os atendimentos de consultas medicas agendados para o Ambulatório da Covid-19 a partir desta segunda-feira, 08, serão realizados no Posto Central de Saúde – PAM.

A Secretaria emitiu uma nota de esclarecimento:

Comunicado COVID 19!

A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio deste informar a população que a partir desta sexta-feira (05/02), os atendimento de consultas medicas agendados para o Ambulatório da Covid-19 a partir de agora serão realizados no Posto Central de Saúde – PAM de Corbélia. O motivo é que o Hospital de Campanha está com limite de lotação de pacientes internados, dessa maneira a equipe poderá se dedicar aos cuidados com os pacientes internados, coletas de exames e transferências destes pacientes. Qualquer duvida fazer contato com as Unidades Básicas de Saúde, Pronto Atendimento ou com o Ambulatório.