568 views 2 min 0 Comment

Corbélia é contemplada em novo PAC com construção de UBS

- 14 de março de 2024
Anúncio

O município de Corbélia está entre os municípios que receberão obras do Novo PAC Seleções anunciado na quinta-feira, 07 pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Corbélia aparece na relação oficial disponibilizada no site do programa com a construção de uma Unidade Básica de Saúde – Porte I, com área total de 482,06 m², e uma área construída de 350m². As informações são do próprio Ministério da Saúde.

O site no entanto, não traz quanto custará a nova UBS, somente o montante total dos investimentos em todas as UBSs que serão construídas no Brasil, que seria de mais de R$4 milhões.

Anúncio

De acordo com Ministério da Saúde a construção de Unidades Básicas de Saúde via Novo PAC Saúde vai permitir a expansão das equipes de Saúde da Família (eSF), de Saúde Bucal (eSB), de Multiprofissionais (eMulti) e de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), de forma a ampliar o acesso e a cobertura da Atenção Primária no SUS em todo o país.

Foto: Governo federal/Divulgação

O Novo PAC Seleções terá no total 3.270 municípios atendidos com 6.778 obras e equipamentos nas mais diversas áreas, alcançando 87% da população brasileira. As 16 modalidades são executadas pelos Ministérios da Saúde, Educação, Cultura e Esporte e somam R$ 23 bilhões em investimentos.

Fontes:

https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/novo-pac-saude/unidades-basicas-de-saude/novas-ubs-area-do-terreno-de-acordo-com-os-projetos-de-referencia.pdf

https://www.gov.br/casacivil/pt-br/novopac/selecoes/eixos/saude/unidades-basicas-de-saude

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading