483 views 2 min 0 Comment

Corbélia é certificada no Mapa do Turismo Brasileiro e ganha novas oportunidades de desenvolvimento

- 17 de maio de 2024
Anúncio

Foi divulgada nesta quinta-feira, 16, que o município de Corbélia passa integrar o novo Mapa do Turismo Brasileiro. Corbélia recebeu o certificado do Programa de Regionalização do Turismo e foi integrado ao Mapa até 2025.

“O Ministro de Estado do Turismo e o Secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo por meio do Programa de Regionalização do Turismo e de seus Interlocutores Estaduais, reconhecem o Conselho Municipal de Turismo, Corbélia/PR, registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro.”

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Andreo Fontana explica que o selo representa a abertura de novas oportunidades para Corbélia. Segundo ele agora é possível que o município acesse recursos financeiros e impulsionadores de programas do Governo Federal e Governo Estadual.

Anúncio

Para o prefeito Giovani Miguel Wolf Hnatuw (MDB), a certificação impulsiona não só os repasses de recursos federais, mas também potencializa investimentos particulares na região, ampliando o fluxo de pessoas, o que também aumenta a geração. De renda. “A certificação é uma conquista importante para o Município, pois foram analisados vários critérios de desempenho e vamos continuar trabalhando para sempre melhorar e nos elevar dentro das categorias”, destacou.

Corbélia passa a fazer parte da lista de cidades com potencial turístico, e todas as informações sobre o município passam a estar disponíveis no site do Ministério do Turismo que pode ser acessado por qualquer pessoa em busca de turismo pela região.

O Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br e conta, ainda, com a emissão de certificado digital para os municípios que o compõem. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol dos destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading