Corbélia continua em alerta em bandeira roxa com altos índices de contaminação

Pela terceira semana consecutiva, o município de Corbélia se mantém na bandeira roxa de restrição máxima da covid-19 com índices altíssimos de contaminação.

De acordo com o informe epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde do município, Corbélia marcou 36 pontos em risco de contaminação. Esse resultado veio depois da confirmação de 174 novos casos registrados somente nas últimas duas semanas.

Conforme o boletim, Corbélia registrou um total de 1271 casos confirmados até o momento, são 18 mortes causadas pelo coronavírus e 1192 estão curados e recuperados.

A Secretária de Saúde, Cleide Messias destacou que com a bandeira roxa a população precisa se cuidar muito mais. “Isso significa que o risco de contaminação aumentou muito, são em torno de 100 pessoas transmitindo para 140, essa bandeira quer dizer que  a cidade está bastante infectada, tem muito mais pessoas contaminadas”, explicou Cleide.

Desde o início do ano o município encontrava-se com a sinalização vermelha para o risco de contaminação, a pontuação vinha variando de 20 a 30, mas desde o final de fevereiro os números começaram a subir e agora marca 36. 

A orientação da equipe de saúde é que a população tome o dobro de cuidados ao sair de casa e sair só se for extremamente necessário, usando máscara, álcool 70% ou lavar bem as mãos com água e sabão. A Secretária de Saúde ainda ressalta que o vírus está à solta, e as pessoas precisam tomar todos os cuidados necessários para não levar a doença para dentro de casa. “Essa nova cepa do coronavírus não está mais afetando somente idosos, muitas crianças estão ficando em estado grave, então a população precisa cuidar mais”, conclui Cleide.

Conteúdo Protegido