Corbélia confirma mais de 240 novos casos de COVID-19 em apenas uma semana

Os índices de novos pacientes confirmados com a COVID-19 continuam em alta no município de Corbélia como mostra o Panorama COVID-19 – realizado pela Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta terça-feira, 08. O gráfico mostra que 241 pessoas foram confirmadas com o novo coronavírus somente entre os dias 30 de maio e 05 de junho, e destes 219 ainda estão em fase de transmissão do vírus.

O levantamento reúne todas as informações e registros desde o início de janeiro, e mostra semanalmente como está a evolução da doença.

A somatória dos casos confirmados por semana mostra que somente neste ano já são 1398 pessoas que tiveram a COVID-19. Depois de apresentar uma redução no início do mês de março os casos voltaram a subir vertiginosamente e teve seu maior pico entre o dia 30 de maio e 05 de junho. Com o aumento de casos Corbélia ultrapassou a cifra de 2 mil casos e registrou a marca de 2.181 pessoas que já tiveram COVID-19.

A semana que se encerrou, é a quinta consecutiva em que Corbélia fica na bandeira roxa com risco muito alto de contaminação, e com restrição máxima. O índice de contaminação, que mede a quantas pessoas infectadas estão contaminando pessoas sadias, também aumentou e está em 1,6, ou seja, “Cada DUAS pessoas infectadas estão contaminando pelo menos mais TRÊS pessoas sadias.”

Óbitos

Houve ainda o registro de mais uma morte em paciente confirmado com a COVID-19, e o total de mortos pela pandemia no município de Corbélia é de 33 vítimas.