Imagem
46 views 4 min 0 Comment

Corbélia: Comissão do pedágio se prepara para protocolar pedido de Tarifa Zero junto ao Governo do Estado

- 24 de maio de 2021
Anúncio

A Comissão do Pedágio que busca a isenção da tarifa de pedágio na praça de pedágio da BR-369 de Corbélia para todos os moradores do município entra em sua fase final, e se prepara para protocolar o pedido junto ao Governo do Estado e Câmara Legislativa.

O presidente da comissão, vereador Paulo do Raio-X participou na última semana de uma audiência pública promovida pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Na quinta-feira, 13, a audiência pública, que aconteceu de maneira remota, reuniu moradores da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, e São Mateus do Sul, na região sul do Paraná.

Corbélia participou não só como ouvinte, e o representante pode levar os problemas enfrentados pelo município com a praça de pedágio dividindo dois distritos da área urbana, a situação se repete naquela região.

Anúncio

“Trata da questão dos pedágios e essa audiência era direcionada para o município da Lapa que tem uma situação semelhante a nossa aqui de Corbélia que tem uma praça de pedágio que divide o município. Nós fomos convidados para participar e também dar nosso depoimento para somar forças em relação ao nosso movimento, então com isso foi mais uma ação da comissão especial de pedágio aqui de Corbélia, eu como representante da comissão para dar o nosso depoimento, participar e solicitar mais uma vez o apoio das autoridades para gente ter uma resposta positiva em relação a nossa situação aqui em Corbélia” afirmou o vereador Paulo do Raio-x

Paulo se disse satisfeito com a audiência e já conta vitória na luta travada diante das concessões. Segundo ele a participação não só nesta audiência, mas em todas as outras realizadas, possibilitou levar o problema enfrentado para todos os deputados, de forma que todos estejam cientes do pedido da comissão. A audiência também contou com a participação do Senador Flávio Arns, que também recebeu diretamente da comissão a petição. “Eu pedi diretamente para que ele interferisse com relação a isso na instância federal, eu acredito que seja bacana e que a gente tenha alguma chance sim de ser ouvido nesse momento.”

Na última sexta-feira, 21, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou a mudança no formato de concessão das rodovias que cortam o Paraná. Diferentemente do resto do país o Paraná será baseada em torno da menor tarifa oferecida ao usuário, sem limite de desconto na disputa na Bolsa de Valores, arrumando a modelagem de acordo com o anseio da população. O presidente da comissão Tarifa Zero afirma que essa mudança aponta que o Paraná possui grande influência junto ao Governo Federal, e sinaliza uma boa relação.

Dentro dos próximos dias o vereador irá protocolar junto a Assembleia Legislativa e a Casa Civil o pedido de Tarifa Zero, juntamente com o abaixo assinado feito no município, além de declarações e depoimentos de moradores que são prejudicados pela praça de pedágio na BR-369. O protocolo de todo material formaliza e oficializa o pedido da comissão.

Anúncio
Carregando…
Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading