Corbélia: Com programa "Saúde na Hora" unidades do Centro e Ouro Verde terão atendimento diferenciado


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

A cidade de Corbélia inicia no próximo mês as instalação do novo modelo de Atenção Básica de Saúde chamado de Saúde na Hora, que é desenvolvido pelo Governo Federal.

O formato do programa e sua implantação foram apresentados na tarde de ontem em reunião para os membros do Conselho de Saúde do Município.

O Programa Saúde na Hora, foi lançado em maio do ano passado pelo Ministério da Saúde, e começa a ser implantado em Corbélia este ano.

O programa amplia os recursos mensais aos municípios que estenderem o horário de funcionamento das unidades de saúde para o período da noite, além de permanecerem de portas abertas durante o horário de almoço e, opcionalmente, aos fins de semana.

Em Corbélia duas Unidades de Saúde foram credenciadas ao programa, a primeira é a USF Pe. Bernardo Lube, que atende a região central de Corbélia. Já a outra será a USF do Distrito de Ouro Verde, a José Osvaldo Lino.

A unidade de Ouro Verde vai atender também os moradores do distrito da Penha. O atendimento será de 11 horas ininterruptas, sendo de segunda à sexta feira das 8h às 19h, e ainda aos sábados das 8h às 13h.

Já em Corbélia a USF Pe. Bernardo Lube serão 12 horas ininterruptas de atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 19h30min.

A iniciativa visa ampliar o acesso da população aos serviços da Atenção Primária, como consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, aplicação de vacinas e pré-natal. 

Ações e Serviços essenciais a serem ofertadas pelas USF:

  • Acolhimento com classificação de risco;
  • Consultas de enfermagem;
  • Consultas Médicas;
  • Consultas Odontológicas;
  • Imunização (calendário vacinal completo)
  • Grupos Terapêuticos e de educação em saúde
  • Dispensação de medicamentos, incluindo antibióticos e RENAME*
  • Cadastro da população
  • Visita e atendimento domiciliar
  • Exames, procedimentos e pequenas cirurgias;

*Obrigatório USF 75h com saúde bucal, opcional USF 60h com ou sem saúde bucal

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: