ConexãoRevista.
95 Views 2 min 0 Comentário

Corbélia atinge número recorde na confecção de documentos em 2023, e passa a emitir nova identidade

- Corbélia
9 de janeiro de 2024
Anúncio

No decorrer de 2023, Corbélia confeccionou mais de 1500 registros de documentos de identidade, conforme dados fornecidos pelo Instituto de Identificação do Paraná (IIPR). Este recorde, alcançado pelo posto 751 de Corbélia, conveniado ao IIPR, aponta para uma crescente demanda por serviços de identificação.

Em dezembro Corbélia iniciou a emissão da tão aguardada Carteira de Identidade Nacional (CIN). Luis Carlos Ribeiro, identificador do posto 751, e Secretário da Junta Militar 132 de Corbélia, destaca a importância dessa nova identidade, que terá validade por 10 anos e trará tecnologias avançadas e elementos de segurança em conformidade com padrões internacionais.

“Além da validade estendida, a Carteira de Identidade Nacional oferece uma série de melhorias. A introdução de tecnologias avançadas permite uma identificação mais rápida e eficiente, simplificando processos cotidianos que envolvem a apresentação de documentos de identificação”, explica Luis Carlos Ribeiro.

A mudança para a CIN é abrangente, e todos os novos documentos serão emitidos no novo formato. Para a confecção da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é necessário o agendamento através do fone: (45) 3242 4029 ou presencialmente.

Anúncio

Além da confecção de carteiras de identidade, o posto 751 oferece serviços diversos à população, incluindo a emissão de atestados de profissão, antecedentes criminais e atestados de cadastro positivo e negativo.

O setor, além de ser um ponto estratégico para emissão de documentos, desempenha um papel vital no suporte ao Exército Brasileiro, através da Junta do Serviço Militar, posto 132º. Luis reforça que a junta oferece uma variedade de serviços, desde alistamento militar até a emissão de certificados militares e atestados de profissão para o INSS.

Vale ressaltar que, em sintonia com as transformações digitais, desde 2019, o governo atualizou a carteira de trabalho, que agora é exclusivamente digital. O setor também auxilia a população nesse processo que envolve o download do documento no celular e o acesso através da conta do GOV.

Anúncio
Comentários do Facebook
Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading