370 views 3 min 0 Comment

Corbélia amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de seis meses de idade

- 2 de maio de 2024
Anúncio

A Secretaria Municipal de Saúde de Corbélia informa que a oferta da vacina contra a gripe foi expandida para a população em geral, ou seja, todas as pessoas com mais de seis meses de idade. A Secretaria segue as diretrizes do Ministério da Saúde, conforme o Ofício nº 142/2024.

Até o momento, Corbélia aplicou 2.180 doses de vacina da influenza, apenas 31,33% da cobertura vacinal do público-alvo. Com a liberação da vacinação para todas as idades a meta da Secretaria Municipal de Saúde, é fazer com que o número de pessoas vacinadas cresça rapidamente devido a proximidade do inverno como explica a Secretária de Saúde Zaira Denize Fortunato de Almeida.

“Muitas pessoas querem se imunizar, mas não estavam nos grupos prioritários. Agora a vacina contra a influenza está liberada para todas as idades no nosso município. Nesta quinta-feira, 02, nossos postos de saúde já estão autorizados a fazer a aplicação da dose da vacina em todos os públicos.”

Anúncio

É importante ressaltar que a vacinação nos grupos prioritários também continua. A Secretária lembra principalmente das grávidas e puérperas, ambos grupos estão com o número de vacinadas extremamente baixos no município.

“Os grupos prioritários precisam se vacinar o quanto antes. São pacientes que possuem maior risco de pegar uma gripe grave. Pedimos em especial que as mamães gestantes e as puérperas procurem as unidades de saúde para se imunizarem. Elas são grupo prioritário e são também grupo de risco. Vamos começar o inverno imunizados” alerta Zaira.

A aplicação da vacina contra a influenza, ou de qualquer outra vacina contida no calendário nacional de vacinação pode ser aplicada em qualquer unidade básica de saúde de Corbélia, inclusive nos atendimentos de horários estendidos:

UBS Centro:
Segunda-feira: 17:00 às 20:00
Terça-feira: 17:00 às 18:00

UBS Jardim:
Todos os dias: 17:00 às 19:00

UBS Vila Unida:
Segunda-feira e quarta-feira: 17:00 às 19:00

UBS Santa Catarina:
Terça-feira e quinta-feira: 17:00 às 19:00

ESF Ouro Verde:
Segunda-feira e quarta-feira: 17:00 às 19:00

ESF Maria do Carmo – Penha:
Terça-feira e quinta-feira: 17:00 às 19:00

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading