Cooperados são premiados por gerar valor em suas atividades

A Copacol realizou durante o mês de novembro a Premiação das Integrações 2020 como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado pelos cooperados em suas respectivas atividades.

Em um ano bastante atípico, o evento não pôde ser realizado presencialmente na Aercol, como acontece todos os anos. Entretanto, os produtores receberam o prêmio da equipe técnica e representantes da Copacol, em suas propriedades.

A novidade deste ano foi a premiação para o setor leiteiro. O produtor Devair Costa, de Formosa do Oeste, foi o grande destaque entre os nove integrados com uma produção de quase 35 litros de leite por vaca ao dia, uma média histórica da Cooperativa e também do produtor.

“Os bons resultados vêm quando todos estão unidos, trabalhando com dedicação. A Copacol oferece a oportunidade para investir e dá todo o suporte através da sua equipe técnica. E ainda nos apoia quando precisamos e assim conseguimos manter a atividade aqui no sítio”, enaltece Devair.

Ao todo foram premiados 40 avicultores, seis piscicultores, quatro suinocultores e um produtor de ovos férteis, cujo destaque foi o senhor Romano Czerniej, de Cafelândia, que alcançou um índice de 167,66 pintainhos por matriz.

Além disso, um cooperado de cada atividade recebeu uma premiação especial por alcançar o maior índice e melhor pontuação no período de agosto de 2019 a setembro de 2020. São eles:
– 1º lugar Avicultura: Anderson Bortolato (Cafelândia) – 413 prontos.
– 1º lugar Suinocultura: Deroni Utcenski (Cafelândia) – 537 pontos.
– 1º lugar Piscicultura: Maria das Graças Santos (Nova Aurora) – 1,344 kg de conversão alimentar.

“O trabalho dos nossos cooperados é essencial para a produção de alimentos com a marca Copacol. Eles são agentes transformadores e importantíssimos para darmos continuidade nesta missão de alimentar o mundo. Esta premiação é uma das formas de reconhecimento do trabalho tão importante desenvolvido no campo. Parabéns a todas as pessoas envolvidas nas atividades”, enaltece o presidente Valter Pitol.

Fonte: Copacol – Portal do Agronegócio