fbpx

Contribuintes em Corbélia deverão retirar o carnê do IPTU na ACICORB

Os contribuintes de Corbélia deverão retirar o Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU 2021 na Associação Comercial de Corbélia – ACICORB, os carnês já estão disponíveis.

Em 2021 de acordo com o Setor de Tributação foram emitidos 8436 carnês de IPTU. Os contribuintes poderão pagar em cota única, ou parcelar em 4 vezes. Quem optar pela parcela única garantirá o desconto de 20% no imposto predial, e 10% nos impostos territoriais.

A primeira parcela, ou parcela única vence no dia 11 de junho. Este o IPTU teve um aumento de 23,14%, e seguiu o índice do IGP-M do ano anterior como exige a lei municipal.

Em 2020 foram arrecadados R$1 milhão e 100 mil reais em impostos através do IPTU. De acordo com o setor de tributação 65% dos contribuintes pagam em dia os carnês.

Neste ano a associação é a responsável por fazer as entregas dos carnês, que antigamente era feita pelos Correios. O valor para a distribuição (antes pago aos Correios) será repassado para a ACICORB.

Em um primeiro momento os contribuintes farão a retirada na associação, posteriormente os carnês que não forem retirados serão entregues diretamente nas residências pela própria associação.

A Associação Comercial está na rua Lírio, 2055- Centro , e realiza o atendimento das 8h às 18h, com fechamento para o almoço.

Conteúdo Protegido