Conselho Tutelar de Corbélia tranquiliza população depois de pais receberem visita de empresa de fotografia

O Conselho Tutelar de Corbélia recebeu nesta terça-feira, 12, diversas ligações telefônicas de pais preocupados com uma equipe de fotógrafos que estavam desde ontem, 11, visitando residências e fornecendo gratuitamente um calendário com uma foto da criança da família. Em áudios enviados à grupos de whatsapp mulheres acusavam os fotógrafos de serem sequestradores de crianças.

O Conselheiro Tutelar Jair foi em busca de encontrar a equipe ainda durante a manhã e averiguar as supostas denúncias. Segundo ele todos os trabalhadores, inclusive o proprietário da empresa se apresentaram na sede do Conselho Tutelar, com documentos pessoais e da empresa de fotografia. Não foi encontrada nenhuma irregularidade com nenhum dos trabalhadores.

“A gente acabou abordando duas pessoas, que entrou em contato com o dono da empresa e ele foi até nós. Realizamos a qualificação das pessoas e pegamos todas as documentações e fizemos cópias também para comprovar se eram realmente aquelas pessoas que estavam lá. Pegamos ainda a identidade do responsável e o contato telefônico.”

Evandro Rodrigues de Oliveira é responsável pela empresa de fotografia EROS Fotográficas, e esteve pessoalmente no Conselho Tutelar apresentando toda documentação solicitada. Jair explicou que o Conselho Tutelar está atuando para trazer tranquilidade aos pais que receberam a visita dos trabalhadores ou que ainda irão receber.

“Esse é o trabalho que eles fazem nas escolas, com a falta de aula e pandemia, eles estão realizando esse trabalho na rua. Eles pedem pras pessoas tirarem as fotos das crianças, e nesse trabalho eles dão o calendário de brinde, e depois eles trazem um álbum com aquelas fotinhas pequenininhas, igual no Colégio quando é autorizado pelos pais. Os pais então poderão escolher qual foto eles querem, ou não. Os pais não tem obrigação de ficar e também não tem obrigação de deixar tirar as fotos das crianças.”

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: