119 views 2 min 0 Comment

Conselheiros tutelares são empossados em Cafelândia

- 11 de janeiro de 2024

No dia 10 de janeiro, em todo o território nacional aconteceu a posse dos novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2024-2028. Em Cafelândia, o processo iniciou em 30 de março, onde foram eleitos cinco conselheiros tutelares e três suplentes num total de 1.367 votos.

Durante a cerimônia, foi realizada a entrega dos certificados e a assinatura do termo de posse dos conselheiros empossados: Miriam Borges Avancini; Vanessa Lopes da Silva Basso; Edilene Marçal Dias Lemos; Evelyn Thainara Sales e Fabiana Peixoto Kommers. Ficaram como suplentes: Credivânia Martines Vanderlei; Anderson Santos Ferraz e Karina Aparecida Batista Lunardi.

Para o prefeito Culestino Kiara, o momento é de continuidade dos trabalhos. “Desejamos a todos que tenham uma ótima gestão nesses quatro anos como conselheiros. O nosso maior bem são as nossas crianças, nossos filhos, por isso, a responsabilidade dos conselheiros é grande”.

Anúncio

Já a secretária de Ação Social, Roseli Camilo lembrou da importância do Conselho. “O Conselho Tutelar tem um valor enorme para a comunidade, para as crianças e adolescentes. Tenham certeza que vocês fazem a diferença na vida das pessoas”.

De acordo com o ECA, são atribuições do Conselho Tutelar e dos membros que o compõem, atender crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados. Além disso, o conselheiro tutelar é responsável por promover o encaminhamento de situações aos pais e responsáveis, mediante o termo de responsabilidade.

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading