Imagem
ConexãoRevista.
341 Views 4 min 0 Comentário

Confira os detalhes de toda ação realizada pela polícia em busca por assaltantes na BR-369

- Corbélia, Destaque, Policial
23 de fevereiro de 2024
Anúncio

Um assalto na BR-369 à compristas movimentou diversas polícias na manhã de ontem, quinta-feira, 22, em Corbélia. A operação que começou pela manhã, envolveu equipes do Batalhão de Operações Aéreas, do Choque Canil, do BPFron, Operação com Cães e demais equipes do 6º BPM e 31º BPM.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas devido um assalto ocorrido ao distrito de Ouro Verde do Piquiri. De acordo com relatos, os assaltantes teriam atravessado um veículo Jetta em que se encontrava na pista para dificultar a fuga da vítima e então abordado o carro com as mercadorias e rendido o motorista.

O crime teria sido praticado contra um sacoleiro, que estaria trazendo mercadorias do Paraguai. A vítima no entanto, não havia chamado a polícia, mas avisado outra pessoa do crime, e esta sim, solicitou a presença dos policiais militares e também da polícia rodoviária federal.

Anúncio

Com o apoio imediato do helicóptero Falcão os policiais iniciaram as buscas pelos criminosos. As informações apontavam que depois do roubo, os três assaltantes se seguiram sentido Cascavel. O helicóptero Falcão conseguiu identificá-los ainda na BR-369.

Em seguida, os criminosos entraram em uma estrada vicinal e abandonaram o veículo em uma região de mata fechada, fugindo à pé em meio à vegetação.

Equipes do Batalhão de Operações Aéreas, do Choque Canil, do BPFron, Operação com Cães e demais equipes do 6º BPM e 31º BPM fecharam o cerco nas imediações. Além das buscas por terra em meio à mata, os policiais ainda contavam com busca aérea com o apoio do helicóptero e diversos drones.

Um dos assaltantes foi localizado ainda durante a manhã, e apesar de estar armado, não resistiu à prisão. Ele foi localizado com a ajuda dos cães do Batalhão de Choque, e depois de identificado. Contra o homem já um mandado de prisão em aberto por latrocínio (roubo seguido de morte).

Além do homem preso, o carro da fuga que havia sido abandonado, também foi apreendido. No porta-malas estavam bebidas e produtos eletrônicos que teriam sido produtos do roubo. As buscas continuaram durante todo o dia na região, mas foi só no fim da tarde que a situação teve alguma mudança.

Segundo informações da PM, agricultores da região do Reassentamento São Francisco entraram em contato informando que havia um homem estranho andando no meio da lavoura. Com essas informações, equipes se deslocaram até o local e encontraram o suspeito às margens da BR-369. Após a tentativa de abordagem, o homem, que estava armado, reagiu e disparou contra os policiais, que revidaram e o atingiram.

Equipes de resgate do SIATE foram solicitadas, mas só puderam constatar a morte do homem. Na manhã de hoje, sexta-feira, 23, a Polícia Militar confirmou que o homem tinha envolvimento com o assalto ocorrido na manhã de ontem. O terceiro assaltante continua foragido.

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.