Comitiva de prefeitos e líderes mineiros conhece programas desenvolvidos em Cascavel

Uma comitiva composta por 20 lideranças representando 10 das 17 cidades que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (Amog), em Minas Gerais, está em Cascavel para conhecer os programas e ações desenvolvidos pela gestão pública e os trabalhos de entidades representativas.

Na tarde desta quarta-feira (3), a comitiva foi recebida por secretários municipais que detalharam os programas desenvolvidos e as ações da gestão pública municipal. A visita da comitiva foi organizada pelo Sebrae.

Gilson Mello, prefeito do Município de Arceburgo e presidente da Amog, disse que o que a comitiva viu, até o momento em Cascavel, já superou a expectativa que tinha pela cidade.

“Hoje a gente não inventa mais, nós pegamos o que há de bom copiamos e adaptamos nas nossas cidades”, afirmou.

O prefeito mineiro disse que ficou impressionado com a educação dos cascavelenses no trânsito, com a cidade limpa e a proximidade que a gestão pública tem com a população.

“Uma cidade bem administrada ela muda vidas e o nosso trabalho como gestor é mudar a vida do povo da nossa cidade”, disse.

Nelson Carlos da Silva, coordenador de Desenvolvimento Rural Sustentável de São Pedro da União, destacou que Cascavel é uma cidade modelo para o Brasil em gestão pública. Ele disse que ficou entusiasmado em conhecer os programas desenvolvidos.

“Ficamos bastante entusiasmado em conhecer as experiências de Cascavel. Isso tem que ser levado para outras partes do país”, afirmou.

Participaram da comitiva os prefeitos Gilson Pereira Mello (Arceburgo), Nei André Freire (Bom Jesus da Penha), Custódio Pereira Garcia (São Pedro da União) e Carlos Eduardo Donnabella (Monte Santo de Minas), além de outras lideranças.

Fonte: Assessoria

Conteúdo Protegido