Comissão inicia estudos no município para planejamento de volta as aulas em Corbélia

A Secretaria Municipal de Educação de Corbélia formou uma comissão para tratar exclusivamente do retorno as aulas presenciais nas escolas municipais de Corbélia. A montagem e organização do comitê é uma exigência do Governo do Estado que foi feita ainda no mês de julho.

A Secretária de Educação Silvia Mara Skottki Pinto explica que a demora para formar a comissão em Corbélia se deu pelo alto número de contaminação por COVID-19.

“A gente demorou um pouco em relação a instituição da comissão devido ao número de casos elevado da contaminação da COVID-19. Para fazer essa avaliação o município tem que estar em índice mais baixo de contaminação. Neste caso a gente está passando por isso agora. Então foi instituída a comissão em agosto.”

A comissão é formada por Assessores Jurídicos, membros das Redes Estadual e Municipal de Ensino, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de educação.

“Tem que ter todos os seguimentos da sociedade compondo a comissão.”

Os membros já tiveram uma reunião na manhã desta sexta-feira, 16. O primeiro encontro já discutiu a nova legislação Estadual.

“O intuito é avaliar a situação em que o município se encontra e planejar o retorno as aulas. Os membros realização esse estudo até o dia 30.”

O próximo encontro dos membros já deverá ser apresentado o plano de ações do retorno as aulas, no entanto, a Secretária esclarece que a responsabilidade da decisão de quando as aulas devem ser retomadas é da Secretaria de Estado. O município não poderá definir sozinho quando irá retomar as aulas presenciais.

“Assim que a secretaria definir o retorno a gente já está com a comissão organizada, e aí a gente já pode então ir retomando as aulas de forma gradativa. No momento ainda nós não temos data de retorno.”

Enquanto as aulas presenciais não voltam o estudo em casa com material de atividades para serem feitos permanece. Silvia ressaltou ainda que mesmo que aulas presenciais sejam retomadas essas atividades remotas permanecerão até o final do ano.

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: