Comércio de Corbélia é fiscalizado diariamente pela Vigilância Sanitária

A disseminação do coronavírus em Corbélia ainda é alarmante, e pela terceira semana seguida o município está em bandeira roxa, com alto risco de contaminação. E é no comércio que a Vigilância em Sanitária trabalha para evitar ainda mais a propagação da COVID-19.

Diariamente uma equipe de 6 pessoas visita lojas, mercados, farmácias e empresas para garantir que todos cumpram as medidas impostas nos decretos vigentes, Estadual e Municipal. Medidas necessárias para combater à transmissão do SARS-COV-2.

Os chamados “laranjinhas” são os responsáveis por fazer a fiscalização e orientação no comércio, eles foram instruídos a informar e cuidar das possíveis aglomerações, distanciamento nas filas, uso adequado de máscaras e a disponibilidade de álcool gel dentro dos estabelecimentos.

O trabalho de fiscalização, que já vinha sendo realizado no município, precisou ser diário com o aumento no número de casos. Desde o dia 09 de março a fiscalização passou a ser diária.

As irregularidades encontradas pelos agentes são enviadas a Vigilância Sanitária para então ser feita a notificação. Até o momento já foram feitas 6 notificações, 1 auto de infração e 4 processos administrativos estão em andamento.

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Alexsandro Dai, explicou que a fiscalização é de suma importância tanto para os empresários quanto para os clientes, pois através dela é feita a cobrança para o uso de máscara, álcool e cuidados com aglomeração. “São muitos decretos em vigor, e acontece das pessoas não conseguirem interpretar tudo, a fiscalização já leva as informações simplificadas para os comerciantes, agilizando o serviço”, explica Alessandro.

O diretor ainda informou que está no grupo do whatsapp da ACICORB – Associação Comercial e Industrial de Corbélia, para tirar todas as dúvidas que surgirem a respeito dos decretos.



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: