279 views 37 sec 0 Comment

Com UPAS lotadas Sismuvel verifica condições de trabalho em Cascavel

- 14 de março de 2024

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) estão diariamente lotadas por conta da epidemia de dengue em Cascavel. O Sismuvel esteve na UPA Veneza e Brasília para verificar as condições de trabalho.

“Observamos muitos pacientes internados nos corredores, até mesmo no chão. Vamos enviar um relatório sobre o problema e pedir mais contratações de forma emergencial para atender toda essa demanda e não sobrecarregar os servidores”, diz o presidente do Sismuvel, Ricieri D’Estefani.

Conforme a Secretaria de Saúde, cerca de 90 a 100 pessoas procuraram atendimento médico nessas unidades por dia, com sintomas de dengue. Além da contratação de mais profissionais de saúde, o sindicato também pede materiais com uma qualidade melhor. “Muitos materiais adquiridos em licitação tem uma qualidade muito inferior, e por isso, vamos pedir também outros materais para que a população possa ser melhor atendida, além disso, haja segurança das equipes”, ressalta Ricieri.

Anúncio

O relatório do sindicato será enviado aos órgãos competentes. “A situação é grave. Os servidores estão muito sobrecarregados, precisamos que essas contratações sejam feitas o quanto antes”, finaliza Ricieri.

Anúncio
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading