Com novo decreto em vigor em Cascavel, prefeitura fiscaliza estabelecimentos


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Aproximadamente 100 servidores municipais estão nas ruas de Cascavel orientando o comércio e empresas locais sobre o Decreto Municipal nº 15.545, que flexibilizou a abertura de segmentos da economia e passou a vigorar nesta quarta-feira (15).

O prefeito Leonaldo Paranhos acompanhou a concentração que deu início aos trabalhos de fiscalização e destacou que Cascavel continua atenta nas ações de prevenção ao avanço do novo coronavírus. “O movimento de liberar o comércio para trabalhar não quer dizer que nós terminamos o enfrentamento da pandemia. É um momento de muita responsabilidade”, observou.

Paranhos destaca que se trata de uma ação tripartite, que envolvem o governo com medidas que criem estruturas necessárias para atender a demanda da saúde, os empresários que buscam mecanismos para fortalecer a economia e geração de emprego, tomando os devidos cuidados sanitários e, principalmente, a população que precisa ter responsabilidade nesse momento.

Cascavel liberou praticamente toda a força da economia para uma retomada responsável.  A fiscalização se concentra basicamente nas questões de protocolos do chamado “novo normal”, que exige distanciamento social, uso de álcool gel e máscaras. “Todos nós sabemos da força do vírus e todos nós sabemos da importância que é a disciplina e responsabilidade individual de cada morador da cidade”, observa Paranhos.

Aílton Lima, um dos coordenadores da fiscalização explica que o trabalho está concentrado na orientação. “O objetivo é mostrar à sociedade que estamos trabalhando firme no pilar número três, que é o da retomada econômica, sem abandonar os outros pilares [salvar o maior número de vidas possíveis e não permitir que o sistema de saúde entre em colapso] e manter, sim, todo o processo de prevenção e as medidas necessárias para que possamos conter essa pandemia do coronavírus em nosso município”, observa.

A procuradora-chefe do Procon, Danielle Magnabosco, diz que o trabalho continuará durante toda a semana. “A ideia não é fiscalização no sentido de punir, mas orientar para que todo mundo faça sua parte e cumpra o decreto da melhor forma”, explica.

Fonte: Prefeitura de Cascavel

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: