Com novas especializações Dra. Suelen Lodi reforça equipe do Lodi Centro Odontológico

A Cirurgiã-Dentista Dra. Suelen Lodi, especialista em Endodontia e Dentística, está novamente fazendo parte da equipe do Lodi Centro Odontológico em Corbélia. Depois de morar 10 anos fora do Brasil, ela retorna ao consultório com novas especializações e formações, todos voltados ao bem-estar dos pacientes, novas técnicas e procedimentos mais confortáveis.

A Dra. Suelen conta que buscará aplicar a odontologia preventiva e não mais curativa. Segundo ela é preciso colocar na rotina das pessoas a consulta de manutenção preventiva, é ela que vai trazer benefícios a longo prazo.

“Assim os pacientes poderão esperar menos tratamentos invasivos e dolorosos. Queremos mudar essa ideia de que você vai ficar mais velho e vai perder os dentes e ter que fazer implante. Você pode chegar na terceira idade com seus dentes saudáveis. Mas, para isso, é preciso que desde cedo tenhamos a consciência e hábito de retorno periódico ao dentista. Isso vai evitar que futuramente se tenha que realizar procedimentos mais invasivos.”

A medicina periodontal aponta uma ligação dos problemas bucais com problemas do resto do corpo. “Sabe-se que bactérias da boca podem pegar uma carona na corrente sanguínea e causar danos em outras partes do corpo. Isso muda toda a visão que temos sobre prevenção, e em especial como anda a a saúde do paciente de forma em geral.”

Especialização em DTM e dores orofaciais

Entre as atualizações, Suelen está realizando um curso para atender pacientes com DTM – Disfunções temporomandibulares e dores orofaciais. A dedicação de Suelen estará no diagnóstico e tratamento da dor odontogênica (pulpar e periodontal).

“Não se pode, porém, descuidar da identificação de outras fontes de dor orofacial como processos inflamatórios típicos (sinusites, parotidites), dores neuropáticas contínuas ou intermitentes (nevralgias, dor por desaferentação, dor mantida pelo simpático), cefaleia e disfunção temporomandibular.”

Os sintomas mais frequentemente relatados pelos pacientes são: dores na face, ATM e/ou músculos mastigatórios, dores na cabeça e na orelha. Outros sintomas relatados pelos pacientes são as manifestações otológicas como zumbido, plenitude auricular e vertigem.

“A dor orofacial apresenta alta prevalência na população, sendo causa de grande sofrimento para os pacientes. De acordo com Suelen essa dor pode ser referida na região da cabeça e/ou pescoço ou mesmo estar associada a cervicalgias, cefaleias primárias e doenças reumáticas como fibromialgia e artrite reumatoide. ”

A especialização proporcionará que a Dra. trate esses pacientes que sofrem com as dores da face, buscando profundamente o diagnóstico da dor orofacial, e realizar o tratamento com técnicas de controle dos sintomas, fazendo com que o paciente tenha uma qualidade de vida e de sono muito melhores.

Relaxamento durante as consultas

Sentir receio de ir o dentista é comum. Mas algumas pessoas apresentam odontofobia — também chamada de fobia dental ou fobia de dentista —, que é um transtorno de ansiedade. Em virtude dessa condição, muitos pacientes deixam de ir às consultas ou então passam todo o tempo dentro do consultório apreensivos, o que dificulta a realização de tratamentos. E foi pensando nesses pacientes que a Dra. Suelen também irá trabalhar a aromaterapia durante os procedimentos. Além de um ambiente aromatizado, com música, o paciente também se acomodará em uma cadeira massageadora.

“Queremos tirar a fobia ao dentista, e mostrar que esse momento pode se tornar menos doloroso psicologicamente para o paciente. Queremos trazer conforto para que relaxem no consultório.”

Especialista a Dra. Suelen irá realizar atendimentos periodontais e endodônticos eles reúnem prevenção e tratamento de doenças e lesões que agridem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes, e no tratamento, diagnóstico e prevenção de doenças e lesões que afetam a polpa dentária, raiz dentária e o tecido periapical.

Aliado ao avanço da tecnologia odontológica o Lodi Centro Odontológico também realizou a compra de novos aparelhos que proporcionam mais rapidez aos tratamentos e ainda mais conforto para o paciente.

“Investimos sempre em tecnologia de ponta, e trazemos para o consultório os melhores aparelhos da saúde odontológica, seja para um tratamento ortodôntico, estético, endodôntico ou ortodôntico. E constantemente fazemos grandes investimentos não só em tecnologia mas também em atualizações.”

Atendimentos

Os atendimentos da Dra. Suelen Lodi no Lodi Centro Odontológico acontecerão todas as quintas-feira, o dia todo.

Agendamentos

💬 (45) 99844-7966 | https://wa.me/554598447966

☎ 3242-1212

Av. Rio Grande do Sul, 537, Corbélia – Paraná

Conteúdo Protegido