Imagem
48 views 2 min 0 Comment

Com epidemia de dengue, Cascavel inicia aplicação de fumacê nos bairros

- 16 de maio de 2022
Anúncio

Cascavel está em epidemia de dengue. São mais de 2,8 mil casos confirmados da doença e três mortes já foram registradas no município. Com esse cenário epidêmico, a Secretaria de Saúde solicitou junto à 10ª Regional de Saúde e ao Ministério da Saúde, a autorização para a aplicação do inseticida, por meio do fumacê.

A primeira aplicação começou na ultima sexta-feira (13) pelo bairro Aclimação. Os bairros Canadá, Cancelli, Coqueiral, Claudete, Cascavel Velho, Itália, Itamarati, Veneza e Presidente também estão no cronograma do fumacê. As localidades foram definidas considerando o número de casos confirmados de dengue em cada região. O trabalho seguirá, inclusive, no fim de semana.

O fumacê, que é uma ação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA), só será aplicado nos locais de maior incidência, previamente autorizado pelo Ministério da Saúde. O procedimento só elimina o mosquito alado (em circulação). Por isso, os cuidados e eliminação de possíveis criadouros devem ser mantidos.

O fumacê veio para somar na guerra contra a dengue, uma vez que os agentes de Endemias continuam com os trabalhos de vistorias, ação de raio nas localidade de casos suspeitos e bloqueio nas localidades com casos confirmados.

Anúncio


ORIENTAÇÕES
A Secretaria Municipal de Saúde pede à população, que cubra gaiolas, animais de estimação, alimentos em geral, caixas da água e proteja pessoas com alergias e problemas respiratórios. Os horários de aplicação do inseticida serão sempre das 5h às 10h e das 16 às 22h.

A aplicação depende das condições climáticas, em caso de chuva, ventos ou baixas temperaturas, a programação será transferida para o próximo dia favorável. O carro de som passará pelos locais da aplicação com período de antecedência, informando a população sobre os cuidados.

Fonte: Prefeitura de Cascavel

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading